Termos e Condições

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS

NA MODALIDADE DE ENSINO A DISTÂNCIA

IDENTIFICAÇÃO DAS PARTES CONTRATANTES

 

    CONTRATANTE: Portador dos dados informados no momento do cadastro e arquivados em nosso banco de dados, identificado por login, e-mail, cpf, cnpj ou senha, doravante chamado de ALUNO ou CLIENTE.

    CONTRATADA: A empresa de razão social COL CURSOS ONLINE LTDA ,  simplesmente denominada "COL Cursos Online", e mantenedora do site COL Cursos Online (www.colcursosonline.com.br), quaisquer landing pages, sites ou hotsites anexados, integrados ou relacionados ao site, inscrita no CNPJ sob o número 27.078.491/0001-40, com sede administrativa na Rua Coronel Neca Medeiros, 614- Parque Celeste, no Município de São José do Rio Preto-SP.

    Pelo presente instrumento, e na melhor forma de direito, Contratante e Contratada (em conjunto simplesmente “Partes” ou quando isoladamente simplesmente “Parte”) acima identificadas têm justa e contratada a celebração do presente CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS NA MODALIDADE DE ENSINO A DISTÂNCIA, o qual será regido pelos dispositivos legais aplicáveis, notadamente com fundamento nos artigos 206, incisos II e III, e 209 da Constituição Federal e nas disposições das Leis nº 8.078, de 11 de setembro de 1990, nº 9.870, de 23 de novembro de 1999 e nº 10.046, de 10 de janeiro de 2002, bem como pelos termos e condições seguintes:

Do objeto

    Cláusula I - O objeto deste Contrato é a prestação de serviços educacionais, na modalidade de ensino a distância, em conformidade com a legislação vigente aplicável, com este Contrato e com o Regimento Interno da CONTRATADA, comprometendo-se as Partes a cumpri-lo, sempre com base na boa-fé e no equilíbrio contratual.

    Parágrafo único - Ao firmar o presente contrato, o CONTRATANTE e seu responsável legal/financeiro concordam em submeterem-se aos ditames das fontes legais atinentes à matéria, declarando que tem, portanto, conhecimento da abrangência das relações ora ajustadas.

Das informações sobre os cursos online

    Cláusula II - Os cursos Online ficam disponíveis na conta do usuário em nossa plataforma Online pelo período/prazo determinado para cada curso, a partir da carga horária, distribuídas em (semanas/meses), após aprovação da inscrição (pedido). Durante esse tempo, o usuário/Aluno terá acesso aos conteúdos dos cursos que adquiriu, de forma sequencial ou modular, de acordo com os prazos pré-determinados para a realização das atividades e das avaliações, sem limites de acesso.

    Parágrafo primeiro - Os conteúdos dos cursos, bem como as diferentes atividades avaliativas não ficam disponíveis integralmente aos usuários/Alunos a partir da aprovação do seu pedido. Os conteúdos são liberados de forma sequencial ou modular, a partir dos prazos pré-definidos pelos professores. Não há limite de acesso. Isso significa que o usuário/Aluno poderá assistir a uma vídeo aula quantas vezes julgar necessário, ou mesmo, ler o material didático quantas vezes quiser, a partir de sua liberação na plataforma, após ter realizado as atividades avaliativas, referentes aos conteúdos trabalhados anteriormente.

    Parágrafo segundo - Após o período/prazo dos cursos ter se findado, o acesso às aulas e aos arquivos que acompanham os cursos são bloqueados, sendo necessária nova aquisição/renovação para que seja concedido novo acesso às aulas do curso e arquivos do mesmo.

Do formato dos cursos

    Cláusula III - A COL Cursos Online não comercializa cursos em DVD, somente cursos no formato de Cursos Online. O acesso completo aos cursos Online fica disponível de forma sequencial ou modular, na conta do aluno dentro do site: www.colcursosonline.com.br, após aprovação da inscrição.

Das informações essenciais dos cursos

    Cláusula IV - É de responsabilidade do aluno, antes da aquisição dos cursos, a conferência de seu conteúdo disponível, bem como a conferência dos pré-requisitos dos cursos, sendo necessário cumpri-los; e ter capacidade técnica mínima necessária, no conhecimento de sistemas e softwares.

Dos pré-requisitos

    Cláusula V – Para ser aluno COL é necessário que o usuário/Aluno reúna uma série de requisitos que possibilitem o acesso ao sistema, acompanhamento do curso e conclusão:

        I – São pré-requisitos básicos para ser aluno da COL:

            a) Ter acesso à internet; saber navegar na interface de um site; ter domínio no editor de textos;

            b) Ter os conhecimentos técnicos mínimos, para participar dos cursos ofertados, incluindo edições de textos e o uso da internet;

            c) Ter a capacidade técnica de digitar textos, que poderá ser solicitado em todos os cursos, a critério de cada professor;

            d) Ter a capacidade técnica de configurar esteticamente um texto e utilizar o revisor de textos, que é a verificação ortográfica automática ou o dicionário de sinônimos.

II – São pré-requisitos funcionais para ser aluno COL:

    a) Da versão dos softwares ou sistemas de cada curso: o aluno deverá ter em seu computador e/ou celular software compatível para abrir arquivos  nos seguintes formatos: PDF,  Word, Excel,  JPEG, PNG, GIF, MP3, WAV, WMA ; Arquivos estes que por ventura sejam disponibilizados para download como conteúdo complementar de cada curso.

 III – São pré-requisitos técnicos para ser aluno COL:

    a) Para que o aluno tenha um bom desempenho ao assistir os vídeoaulas, recomenda-se que ele possua internet com velocidade mínima de 2MB, todavia é de extrema responsabilidade do aluno fazer o uso das aulas acessando (apresentação do curso, público alvo e conteúdos que serão trabalhados) disponíveis em cada curso, para atestar o bom carregamento dos vídeos e áudio do mesmo.

    Parágrafo único: Os professores e os administradores da COL Cursos Online não prestarão o suporte, caso o aluno não possua internet com velocidade acima recomendada, bem como a versão dos softwares que não abra ou execute o arquivo que foi disponibilizado para download.


Avaliações

    Cláusula VI - As atividades avaliativas dos nossos Cursos são compostas por diferentes testes; de múltipla escolha; verdadeiro ou falso; assinale a alternativa correta.

    Parágrafo único-  As atividades avaliativas de produção textual, quando solicitadas pelos professores, serão corrigidas e as notas disponibilizadas para os alunos em até 10(dez) dias úteis, após o prazo final de entrega. 

Da Certificação   

a) O certificado de conclusão de curso da COL Cursos Online não tornará o aluno bacharel, graduado, tecnólogo, licenciado ou habilitado, isto é, NÃO conferirá ao aluno nenhum grau acadêmico de ensino.

b) O certificado de conclusão de curso da COL Cursos Online  confere ao seu titular a comprovação do desenvolvimento de saberes associados à determinada função laboral.                                                                                                     

   Cláusula VII- A COL Cursos Online emitirá o Certificado de Conclusão de Curso de Qualificação e/ ou Atualização Profissional, com Certificação Digital, na conformidade da Medida Provisória 2.200-2, de 24 de agosto de 2011, que criou o Sistema Nacional de Certificação Digital da ICP-Brasil e demais dispositivos legais pertinentes à espécie definidos pelo Comitê Gestor  e pelo Diretor Presidente do ITI, sem quaisquer custos adicionais aos alunos.

    I - No Certificado de Conclusão de Curso constarão o nome completo do aluno e seu CPF, os conteúdos discriminados,o nome do professor, a carga horária do curso, as datas do início e do término do curso, o selo da ABED e demais dispositivos legais. 

    II - COL Cursos Online enviará para o Aluno o arquivo em PDF, numa mensagem, para o endereço eletrônico, e-mail do Aluno cadastrado no Site, com título: “ENVIO_Certificado de Conclusão de Curso_ Professor (nome do professor)” com o Certificado de Conclusão de Curso, com a Certificação Digital ,  num prazo de no máximo 10 (dez) dias úteis, encerrado o prazo do curso.

    Parágrafo primeiro - O nome que constará no certificado é o mesmo do cadastro. Dessa forma é de inteira responsabilidade do Aluno o cadastro correto de seu nome em nosso sistema.

    I - É de inteira responsabilidade do aluno a atualização constante de seus dados cadastrais, principalmente antes do prazo de conclusão de cada curso, mantendo o seu e-mail atualizado no site, pois os certificados de conclusão de curso, com a certificação digital será enviada para o endereço de correio eletrônico, e-mail cadastrado na plataforma.

    II - A carga horária que constará  nos certificados de conclusão de cursos poderá ser consultada pelo aluno dentro de cada curso no item "Carga horária".

Parágrafo segundo - Nossos cursos são classificados como livres, de atualização e qualificação profissional, portanto não necessitam de portaria de regularização. Os certificados de conclusão dos nossos cursos são válidos em todo o território nacional. Desta forma  devem constar no seu currículo, pois ao incluí-lo, você deixará registrado, comprovando que se mantém qualificado e atualizado para o mercado de trabalho. Um requisito de suma importância para um mundo tão competitivo.

    Parágrafo terceiro - Nosso CNPJ está registrado e autorizado a oferecer cursos nesta modalidade. Os certificados emitidos têm a mesma validade de certificados de cursos presenciais.

Das formas de pagamento

    Cláusula VIII - No momento da compra o aluno deverá escolher a forma de pagamento mais adequada. Entre elas o COL Cursos Online disponibiliza via cartão de crédito e as compras podem ser parceladas de acordo com as condições descritas no site ou através de boleto bancário emitido na data da compra.

    Parágrafo único - O aluno é responsável pelo preenchimento correto dos dados necessários no ato da compra, seja através de nossos intermediadores como em nosso sistema.

Do tipo de cobrança

    Cláusula IX - Caso o aluno opte por pagar parcelado no cartão de crédito, a quitação do débito parcelado é de responsabilidade do mesmo junto à operadora do cartão. Quaisquer reclamações ou consultas relacionadas a pagamentos através de cartão de crédito deverão ser feitas diretamente com a operadora de cartão de crédito.

Da segurança

    Cláusula X - O COL Cursos Online possui site seguro, criptografado, com conexão segura SSL. O site ainda é protegido pelo SSL Let's Envrypt, empresa líder em segurança digital no país.

    Parágrafo primeiro - O COL Cursos Online não armazena quaisquer dados de pagamento em seus bancos de dados.

    Parágrafo segundo - É de responsabilidade do CONTRATANTE manter seus computadores, dispositivos e redes seguras, e também possuir computadores com proteção adequada que evitem quaisquer problemas durante pagamentos online.

Das regras de parcelamento pelo Pag Seguro

    Cláusula XI - Só é possível parcelamento de compras feitas por cartão de crédito.

    Parágrafo primeiro - As compras dos cursos ao serem parcelados em até 03 (três) vezes no cartão de crédito, os valores dos cursos NÃO sofrem o acréscimo dos índices de juros.

    Parágrafo segundo - Os valores dos cursos podem ser parcelados em até 18 (dezoito) vezes no cartão de crédito pelo Pag Seguro. Neste caso, o cliente/Aluno arcará com os juros do cartão de crédito a partir da 4ª (quarta) parcela.

Dos Prazos e Aprovação

    Cláusula XII - Para compras feitas através de boleto bancário, o prazo para liberação é de até 3 (três) dias úteis por conta da compensação bancária. O aluno será notificado por e-mail quando da liberação.

    Parágrafo único - Para compras feitas pelo cartão de crédito o prazo será variável de acordo com os termos dos intermediadores e prazos vigentes das empresas de cartão de crédito.

Da liberação dos cursos da COL Cursos Online

    Cláusula XIII - Os cursos da COL são liberados para acesso mediante a comprovação do pagamento efetuado pelos meios citados na cláusula XI.

Do Pagamento:

    Cláusula XIV - Para pagamentos através de cartão de crédito, a liberação do curso é automática após aprovação da transação pela própria operadora. Assim que uma compra é aprovada pela operadora, o pedido retorna o status de aprovado para nosso sistema que automaticamente libera o curso Online na conta do aluno, independente do dia (Segunda à sexta, finais de semana ou feriados).

    Parágrafo único - Para pagamentos através de boleto bancário, a liberação do curso dependerá da compensação bancária, não sendo necessário o envio do comprovante. A liberação é automática após o PAG Seguro confirmar a compensação.

Dos termos das operadoras

    Cláusula XV - Optando por pagamento através cartão de crédito, o aluno é responsável pelo cumprimento das cláusulas contratuais vigentes pela operadora do cartão, não sendo o COL Cursos Online responsável por aprovação, cancelamento ou consultas relativas às transações entre o aluno, a operadora do cartão de crédito ou instituição bancária.

Do cancelamento do curso online

    Cláusula XVI - A compra poderá ser cancelada no prazo máximo de 7 (SETE) dias a partir da data de aprovação do pedido. Uma solicitação formal deverá ser feita através de um de nossos canais de atendimento, informando os motivos do cancelamento.

Do reembolso

    Cláusula XVII - O reembolso de recursos de compras duplicadas ou devolução por desistência deve ser solicitado pelo aluno. O reembolso para pagamentos provenientes de cartão de créditos é feito pela equipe da COL Cursos Online e a devolução do valor integral ocorre como crédito nas próximas faturas do cartão de crédito utilizado no momento da aquisição. Para pagamentos feitos via boleto bancário, a devolução é feita através de depósito ou transferência na conta corrente do aluno em um prazo de até 5 (cinco) dias úteis após solicitação.

    Parágrafo único - Nas conformidades do Código Civil, o cancelamento da compra de um curso não deverá acontecer na prática de má-fé ou intenção ilícita ou de aproveitamento para benefício próprio, lesando a empresa.

Do Suporte

    Cláusula XVIII- Os professores e os administradores da COL Cursos Online não prestarão suporte e se eximem de qualquer responsabilidade,  caso o aluno não possua  internet com velocidade que é  recomendada no item acima “Pré requisitos técnicos”, bem como a versão dos  softwares que não abra ou execute o arquivo que foi disponibilizado para download.

    Parágrafo primeiro - Todas as dúvidas referentes aos conteúdos dos cursos comprados devem ser encaminhadas exclusivamente através da área de suporte, localizada dentro dos cursos adquiridos pelos alunos. O suporte estará disponível ao aluno pelo mesmo período de disponibilidade do curso contratado.  

    Parágrafo segundo - As dúvidas serão respondidas pelos professores e administradores em um prazo de até 5 (cinco) dias úteis, contudo este prazo poderá variar de acordo com a complexidade da dúvida postada pelo aluno.

    Parágrafo terceiro - As dúvidas devem estar relacionadas ao conteúdo dos cursos. A postagem das mesmas deve conter o máximo de detalhes possíveis, para que as dúvidas sejam elucidadas de forma eficaz, num curto prazo de tempo.

        I - Os professores da COL Cursos Online não prestarão suporte caso a dúvida não tenha relacionamento com o conteúdo trabalhado no curso.

        II - Os professores da COL Cursos Online não prestam consultoria sobre o assunto relacionado ao curso, somente suporte.

        III - A COL Cursos Online não prestará suporte para problemas de acesso no computador pessoal do aluno.

Da política de privacidade e autoria

    Cláusula XIX - As aulas dos cursos só podem ser visualizadas dentro da plataforma de ensino.

    Parágrafo primeiro - A COL Cursos Online não libera e não permite o Download das aulas de cada curso. O aluno deverá estudar dentro de nossa plataforma Online durante o período de vigência de acesso ao curso.

    Parágrafo segundo - É de inteira responsabilidade do aluno que adquiriu o curso de NÃO efetuar o download das vídeoaulas ou propagar o seu conteúdo, sob pena de incorrer em crime tipificado no artigo 184 do Código Penal (Violação de Direito Autoral).

Das condições das promoções

    Cláusula XX - Aceitando esses termos, clientes/alunos estão cientes de que a COL Cursos Online poderá fazer promoções sem aviso prévio, determinando valores e porcentagens de desconto para quaisquer produtos comercializados em nosso site.

    Parágrafo único - Os cupons disponíveis nas ações promocionais não são cumulativos. O aluno deverá ler as regras de cada campanha bem como as regras descritas no rodapé das Newsletters enviadas periodicamente.

Alterações de preços dos cursos

    Cláusula XXI - Ocasionalmente, poderemos alterar os valores dos cursos ofertados de forma temporária ou definitiva.

    Parágrafo único - A alteração dos valores só atenderá para novas compras realizadas. Clientes que possuem a assinatura continuarão pagando os mesmos valores sem a incidência de aumento e ou redução.

Garantias e isenção de responsabilidades

    Cláusula XXII -  O serviço de ofertas/vendas dos cursos no Portal da COL  Cursos Online é fornecido "no estado em que se encontra", sem garantias ou condições, ou seja, por se tratar de curso, a compra é feita no formato em que encontra inserido na plataforma, com diferentes conteúdos e mídias, vez que não se trata de objeto físico, não existe garantias ou condições.  Especificamente, o nosso serviço pode não estar livre de interrupções ou erros, como para os casos de conexão lenta do cliente/aluno; navegador que apresenta instabilidades em diferentes períodos, dificultando o acesso do cliente/aluno ao site; instabilidade na rede mundial de internet; instabilidade no servidor; bem como possíveis instabilidades nos provedores de internet. Você renuncia a todas as indenizações por danos especiais, indiretos e consequentes causados pelo Portal da COL Cursos Online.

    Parágrafo primeiro - A COL Cursos Online não é responsável pela qualidade da sua conexão de internet.

    Parágrafo segundo - Estes termos não limitarão nenhuma garantia ou direito de proteção do consumidor não renunciáveis que as leis do seu país de residência concedem a você.

Do Foro

    Cláusula XXIII - Fica eleito o Foro da Comarca de São José do Rio Preto - SP para dirimir qualquer dúvida suscitada por este contrato, renunciando-se qualquer outro, por muito especial que seja.

 

 

COL Cursos Online

CNPJ: 27.078.491/0001-40