Certificados

Da Certificação

a) O certificado de conclusão de curso da COL Cursos Online não tornará o aluno bacharel, graduado, tecnólogo, licenciado ou habilitado, isto é, NÃO conferirá ao aluno nenhum grau acadêmico de ensino.

b) O certificado de conclusão de curso da COL Cursos Online  confere ao seu titular a comprovação do desenvolvimento de saberes associados à determinada função laboral.

Cláusula VII- A COL Cursos Online emitirá o Certificado de Conclusão de Curso de Qualificação e/ ou Atualização Profissional, com Certificação Digital, na conformidade da Medida Provisória 2.200-2, de 24 de agosto de 2011, que criou o Sistema Nacional de Certificação Digital da ICP-Brasil e demais dispositivos legais pertinentes à espécie definidos pelo Comitê Gestor  e pelo Diretor Presidente do ITI, sem quaisquer custos adicionais aos alunos.

 I - No Certificado de Conclusão de Curso constarão a Área e o título do curso, o nome completo do aluno e seu CPF, os conteúdos discriminados, o nome do professor, a carga horária do curso, as datas do início e do término do curso, a frequência, a  avaliação final, a assinatura do professor, o selo da ABED e demais dispositivos legais.

 II -A COL  Cursos Online enviará para o Aluno o arquivo em PDF, numa mensagem, para o endereço eletrônico, e-mail do Aluno cadastrado no Site, com título: “ENVIO_Certificado de Conclusão de Curso_ Professor (nome do professor)” com o Certificado de Conclusão de Curso, com a Certificação Digital ,  num prazo de no máximo 10 (dez) dias úteis, encerrado o prazo do curso.

 Parágrafo primeiro - O nome que constará no certificado é o mesmo do cadastro. Dessa forma é de inteira responsabilidade do Aluno, o cadastro correto de seu nome em nosso sistema.

Modelo Certificado Col - Cursos Online