Guia do Aluno

Seja bem-vindo ao nosso Portal de Educação a Distância!

Para que você obtenha sucesso nos nossos cursos, é fundamental um bom planejamento. Então, vamos esclarecer qual é a nossa expectativa quanto a sua participação e dar algumas dicas para você se organizar. 


Dinâmica do curso:

Frequência na plataforma - Procure entrar na plataforma diariamente. Na plataforma você pode:

  • Acessar o material didático e complementar;
  • Verificar sua participação e desempenho no curso;
  • Realizar as atividades de avaliação.

Material didático e complementar- Todos os cursos têm material didático em formato (PDF) como fundamento teórico, bem como materiais em diferentes mídias, que complementam os referenciais teóricos, de suma importância para a construção do conhecimento e o alcance dos objetivos dos nossos cursos.

A semana - Nossa experiência mostra que algumas pessoas acessam o Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA apenas durante a semana e, outras, apenas no final de semana. Nesse sentido, após ter adquirido/comprado um curso, vale ficar atento aos prazos de cada atividade, pois  de acordo com os critérios de cada professor, poderá existir atividade com prazo inferior a uma semana,  visto que os prazos dos cursos NÃO serão prorrogados, em hipótese alguma.

Tarefas - Os cursos da COL propõem diferentes atividades a serem realizadas na plataforma, como leitura de textos; videoulas; arquivos de áudios, dentre outras. Essas tarefas são de fundamental relevância para o processo da construção do seu conhecimento; para conseguir realizar as atividades avaliativas com êxito; para obtenção dos pontos para aprovação nos cursos e, para o recebimento do Certificado de Conclusão de Curso com Certificação Digital,  por e-mail, no endereço eletrônico cadastrado no nosso Portal. 

Avaliações

As atividades avaliativas dos nossos Cursos são compostas por diferentes testes; de múltipla escolha; verdadeiro ou falso; assinale a alternativa correta.

As atividades avaliativas de produção textual, quando solicitadas pelos professores, serão corrigidas e as notas disponibilizadas para os alunos em até 10(dez) dias úteis, após o prazo final de entrega. 

Os alunos serão avaliados quanto à pertinência e coerência do conteúdo conforme o objetivo proposto; adequação da linguagem e correção gramatical.

Fique atento: O prazo do curso NÃO será prorrogado em nenhuma hipótese

Papel do aluno O aluno da Educação a Distância - EaD é responsável pela organização de seu estudo, dividindo o seu tempo entre as diferentes atividades propostas durante a sua trajetória de estudos.

Espera-se que o mesmo cumpra a carga horária do curso com assiduidade, pontualidade e muito êxito.

Sucesso!!!

EQUIPE COL